MST Recebe Prêmio da ONU

Hoje tivemos a notícia de que o @movimentosemterra foi um dos cinco escolhidos entre centenas de organizações e indivíduos que lutam por justiça social, para receber o prêmio Esther Busser Memorial Prize, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), da ONU.

O prêmio é pela atuação do MST desde o início da pandemia da covid-19, em defesa da vida, distribuindo alimentos saudáveis e cuidando do povo.

As ações de solidariedade tomaram conta do nosso país. Aqui em Pernambuco, centenas de famílias sabem bem o impacto dessas doações do MST em suas vidas. Foram mais de 890 toneladas de alimentos doados e mais de 650 mil marmitas distribuídas até aqui.

O melhor de tudo é que esses números só aumentam, com a participação de diversas Mãos Solidárias. O prêmio internacional é um reconhecimento, mas, pra gente o bom mesmo é a comida na mesa do nosso povo!

Nos colocamos na defesa da vida, pelos direitos dos agricultores e agricultoras conseguirem produzir, em luta pela erradicação da fome e pela soberania do nosso país.

Viva o MST! Viva a solidariedade!

.
.
* A Organização Internacional do Trabalho (OIT), idealizadora do prêmio, é uma agência multilateral da Organização das Nações Unidas (ONU) sediada em Genebra e tem com foco trabalhar na regulação do trabalho, especialmente no cumprimento das normas (convenções e recomendações) internacionais.


Veja a publicação clicando aqui