TRABALHO – ORIENTAÇÕES IMPORTANTES
Somente o primeiro autor submeterá o trabalho (trabalho completo ou pôster), podendo elencar até 2(dois) coautores. Um autor poderá submeter, no máximo, quatro trabalhos. A submissão de dois, três ou quatro trabalhos implica no pagamento de uma nova inscrição para cada trabalho. A inscrição será por trabalho. O trabalho aceito deverá estar vinculado a uma inscrição paga. Esta única inscrição paga validará a participação dos coautores. O autor deverá anexar o comprovante de pagamento (versão do arquivo em jpg ou png) no sistema de submissão.
A carta de aceite será enviada automaticamente para o e-mails do autor e dos coautores. Importante fornecerem um e-mail válido, caso contrário, a carta de aceite não será enviada.
Lembrando que cada trabalho pode ter no máximo 3(três) autores. Serão aceitos artigos de graduandos e graduados, tendo pelo menos um dos autores a titulação de mestre ou de doutor.
Procedimento para os coautores obterem o certificado:
Para obter o certificado de participação e/ou de trabalho apresentado, os coautores deverão ter cadastro no sistema, mas não precisam pagar nova inscrição. Isto porque a inscrição paga do autor valida a participação dos coautores. Os certificados serão enviados eletronicamente.
O autor deve escolher atentamente o Grupo de Trabalho – GT ao qual submeterá o seu trabalho, avaliando as ementas disponíveis no site do SITRE http://sitreappos1.hospedagemdesites.ws/programacao/grupos-de-trabalhos/.
Caso os pareceristas julguem pertinente poderão sugerir a apresentação do trabalho em outro GT ou para ser apresentado no formato pôster. Os trabalhos que não apresentarem a formatação indicada abaixo serão automaticamente recusados.
Processo de avaliação – como funciona: Os trabalhos serão avaliados podendo receber o seguintes pareceres: aceito, não aceito e aceito com considerações.
Os autores terão duas oportunidades de revisão do trabalho durante o processo de avaliação. As revisões pelos autores não podem ultrapassar 10 dias corridos. Segue o fluxo:
(1ª etapa) envio do artigo
(2ª etapa) avaliação pelos pareceristas
(3ª etapa) parecer de trabalho aceito com considerações pelos pareceristas (1ª oportunidade)
(4ª etapa) 1ª revisão pelo(s) autor(es) e reenvio do trabalho(es)
(5ª etapa) reavaliação pelos pareceristas
(6ª etapa) parecer de trabalho aceito com considerações pelos pareceristas (última oportunidade)
(7ª etapa) 2ª revisão pelo(s) autor(es) e reenvio do trabalho para parecer final
(8ª etapa) parecer final pelos pareceristas: trabalho aceito ou não aceito
PÔSTER
Exposição de experiência ou pesquisa em andamento. Os proponentes para apresentação de Pôsteres deverão, necessariamente, enviar um artigo de acordo com as Instruções para trabalhos completos, salvo o número de laudas que deverá ser entre 7 e 10 laudas.
Os textos enviados que acompanham os Pôsteres aprovados serão publicados nos Anais do evento.
Modelo para apresentação do Pôster: Clique aqui e faça o download do template para elaboração do pôster.
TRABALHO COMPLETO
Exposição de experiência, pesquisa concluída ou que apresente resultados significativos. Os trabalhos aprovados nessa modalidade serão objeto de exposição oral nos Grupos de Trabalho e serão publicados nos Anais do evento. A exposição oral terá duração de dez minutos e cinco minutos para debate. Este tempo poderá ser ampliado a critério do coordenador do Grupo de Trabalho. A apresentação poderá ser acompanhada de banner ou de power point, mas o uso destes recursos não pode aumentar o tempo de exposição.
Instruções para a preparação e submissão de Trabalhos Completos/Pôster. Clique aqui e faça o download do template para elaboração do artigo (trabalho completo).